Vantagens do e-mail marketing: alcance, relevância e controle

Conquistar clientes não é nada fácil. Assim que você desperta o interesse deles, garantir que eles permaneçam próximos é um desafio constante. Ou, no caso do e-mail, uma oportunidade inédita.

O marketing por e-mail não só facilita novas vendas como estimula relacionamentos contínuos com clientes e os incentiva a comprar novamente, tudo isso por meio de um canal que não está sujeito aos caprichos de outra plataforma. Veja a seguir alguns motivos por que tantas empresas já estão apaixonados pelo Email Marketing, e por que você vai se apaixonar também.

  • A mensagem certa chega para a pessoa certa. A capacidade de segmentar sua lista de e-mails permite que você personalize mensagens relevantes para o público que deseja. E vale a pena: 70% dos usuários de e-mail afirmam que sempre abrem as mensagens de suas empresas favoritas; ou seja, o e-mail tem um nível de engajamento incomparável.
  • Os clientes gostam de receber e-mails relevantes. O e-mail tem um desempenho consistente em termos de investimento de retorno com o tempo, e 72% dos consumidores escolhem o e-mail como o melhor canal para receber comunicações de empresas e marcas. Além disso, 95% das pessoas que optam por receber mensagens de uma marca acreditam que essas mensagens são úteis.
  • O e-mail é um canal que você controla. Sua lista de e-mails não fica exposta a mudanças inesperadas causadas por algoritmos de terceiros. Nesses tempos de incerteza, o e-mail é um modo seguro de alcançar os consumidores diretamente, já que eles não podem visitar a sua loja. Não importa onde esteja a sua vitrine, você pode levar a sua lista de e-mails com você.

Apesar de o marketing por e-mail ser capaz de alcançar águas mais profundas, muitas empresas acham que o e-mail serve como um assistente de confiança e que ele ainda é o canal de marketing mais eficaz para engajar clientes com o conteúdo que estes esperam das marcas em que confiam.

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